Participamos do

Teoria apocalíptica diz que fim do mundo será nesta sexta-feira; veja vídeo

A Nasa negou a possibilidade e explicou que se trata da inversão dos polos magnéticos da terra.
18:35 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um site norte-americano disse que o mundo acabaria hoje. O End Times Profecies - Profecias do Fim do Mundo, em português publicou no YouTube um vídeo de 17 minutos associando um fenômeno natural ao fim do mundo. As informações são da VEJA.


A Nasa negou a possibilidade e explicou que se trata da inversão dos polos magnéticos da terra. “Os registros fósseis não mostram nenhuma mudança dramática na vida de animais e plantas à época da última inversão”, afirma.

Fenômeno


O que ocorre na verdade é que o campo magnético – que protege os seres vivos da radiação solar e cósmica – foi formado pela movimentação do núcleo do planeta, composto de ferro e com metais líquidos e quentes, que criam fortes correntes elétricas. Essa energia, que é base do eletromagnetismo aponta para lugares diferentes dependendo dos componentes do centro da Terra. Segundo a agencia espacial americana, a inversão já ocorreu centena de vezes nos últimos 3 bilhões de ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Quando isso ocorrer, de acordo com a agência espacial americana, pode ser, no máximo, “um bom negócio para os fabricantes de bússolas magnéticas”, afirma a Nasa.


Veja vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente