Participamos do

Preta Gil é vítima de racismo nas redes sociais

"Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda?", disse a cantora
16:10 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preta Gil foi vítima de racismo nas redes sociais. Segundo a cantora, um grupo integrado por pessoas que disseminam o preconceito na internet a atacou com discursos de ódio - com sua cor e seu corpo.

A artista compartilhou o fato com seus seguidores na rede social Snapchat.

"Meu Facebook foi atacado por um grupo intitulado 'MM'. Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda? O mais triste é que a maioria são crianças! Já com tanto ódio no coração!", relatou.

Na manhã desta terça-feira, 26, ainda impactada com o crime do qual foi vítima, Preta fez um desabafo em que relata o preconceito sofrido em sua vida, por ser mulher, mãe de um filho negro e não se enquadrar nos padrões estéticos impostos pela sociedade.
[SAIBAMAIS3]
“...Desde muito nova convivi com o preconceito de quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do nome, sempre convivi com o fato de ser diferente aos olhos da maioria; de ser a filha do cantor, de não ter corpo de modelo de passarela, de meu cabelo ser liso, (sim acreditem tem gente que acha que eu aliso meu cabelo e com isso dizem que não aceito minha negritude) de mostrar meu corpo no meu CD, de casar com alguém mais novo e por aí vai…", desabafou.

A artista publicou no seu Instagram uma foto mostrando os comentários racistas direcionados à ela. Entre outras agressões verbais, Preta é xingada de "Macaca". O O POVO Online preservou a identidade dos agressores, já que possivelmente são menores de idade.

 

Leia na íntegra o desabafo de Preta Gil:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente