Participamos do

Prefeitura de Esteio cria a campanha Catioro Go! para estimular a adoção de animais

Fazendo alusão ao jogo virtual onde os jogadores capturam pokémons, a campanha do Catioro Go! alerta para a adoção responsável
09:01 | Jul. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A nova “modinha” do jogo Pokémon Go inspirou a prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a criar uma campanha, a Catioro Go!, que estimula a adoção de animais abandonados na cidade. A "captura" do mascote é feita no canil da prefeitura.

Apesar da alusão ao jogo virtual, onde os jogadores capturam pokémons, a campanha do Catioro Go! alerta que os bichinhos não devem ser tratados como um mascote apenas na hora da brincadeira.  "Ao contrário dos pokémons, os catioríneos, forma como os cachorros são chamados, não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir", diz a publicação da campanha na página oficial da prefeitura. 

A ação reforça que os “catioros” devem ser levados para um lar para receber carinho e cuidados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os interessados em adotar os “catioros” devem comparecer ao canil de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na avenida Luis Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, em Esteio.

Para adotar, é preciso apresentar RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os bichinhos já estão castrados e vacinados. 

[VIDEO1] 

Serviço:

Prefeitura de Esteio: (51) 3459-4494

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente