Participamos do

Obras de Tarsila do Amaral viram quebra-cabeças e celebram 130 anos de nascimento da artista

Os brinquedos chamados "A Cuca", "Abaporou" e "Sol Poente" terão de 500 a 2.000 peças
21:15 | Jul. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No ano em que se comemora o nascimento da artista Tarsila do Amaral, três obras da pintora viram quebra-cabeças para crianças. Os brinquedos com 500, 1000 e 2000 peças foram intitulados de “A cuca”, “Abaporu” e “Sol Poente”, em homenagem às pinturas da artista.

A iniciativa foi da fábrica de brinquedos Estrela. “Nosso apetite é bastante volumoso”, disse o diretor de marketing da empresa se referindo as próximas edições do quebra-cabeças, que incluem imagens icônicas dos Beatles e obras de Gustavo Rosa.

A artista

Tarsila do Amaral foi uma das principais pintoras brasileiras da primeiras fase do movimento modernista no Brasil. Entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, suas obras passarão pelo Art Institute of Chicago e pelo MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aproximadamente 100 obras devem fazer parte das exposições, incluindo o “Abaporu”. De acordo com a sobrinha-neta da pintora, também chamada de Tarsila do Amaral, está sendo preparado um filme sobre a artista, possivelmente para 2018, numa coprodução com a Inglaterra, que terá como produtor o mesmo de “O Discurso do rei”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente