Participamos do

Grupo extremista no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Conforme a agência especialista em monitoramento de atividades terroristas na, Site, o grupo está localizado no Brasil e trabalha por meio do aplicativo Telegram
18:50 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um grupo extremista declarou apoio ao Estado Islâmico (EI). Conforme a especialista norte-americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, da agência Site, publicou nesta segunda-feira, 18, o grupo está localizado no Brasil. O grupo criou um canal chamado "Ansar al-Khilafah Brazil" no aplicativo de mensagens instantâneas Telegram.
 
[SAIBAMAIS2]Após as agências internacionais de inteligência prestarem apoio ao governo brasileiro, o perfil no Telegram escreveu que "se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada". Segundo noticiado pelo portal UOL, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o EI não só no País, mas na América do Sul. O grupo declarou submissão ao líder do califado Abu Bakr al-Baghdadi.
 
Em uma série de postagens no Twitter, a especialista em monitoramento disse que a conta criada no Brasil era apenas a primeira de várias que serão instaladas no continente sulamericano. Ela disse ainda que, para o grupo extremista, o momento é de espalhar a ideologia extremista antes das Olimpíadas. No último mês de maio, o Estado Islâmico criou o primeiro canal em português da organização, também dentro do Telegram. A página é uma versão em português do "Nashir Channel".   
 
O POVO Online procurou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mas não houve atendimento. 
 
[VIDEO1]
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente