Participamos do

Google vai disponibilizar alertas sobre desastre natural para os brasileiros

A plataforma vai reunir as informações de órgãos de defesa e oferecê-las aos usuários no Brasil, por meio do Google Maps e notificações aos usuários Android
13:35 | Jul. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa Google vai lançar no Brasil a plataforma Avisos Públicos, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), para alertar a população sobre possíveis desastres naturais. Segundo o gerente de parcerias do Google Brasil, Dib Rezend, a medida visa disponibilizar informações no momento em que as pessoas mais precisarem.
Os alertas sobre inundações, chuvas fortes, baixa umidade, vão ser dados aos usuários do Google por meio da busca Google Maps e pela central de notificações dos usuários do sistema Android. Além disso, as pessoas podem ver os avisos de outros países, como os Estados Unidos, em que possuem o produto ativado.

[SAIBAMAIS3]
O sistema de integração, chamado Common Alerting Protocol, reúne as informações sobre o clima e desastres naturais dos órgãos de defesa civil. A ação pode evitar mortes uma vez que a população ficará atenta para os possíveis perigos. “A parceria colocará informações de qualidade e orientações que irão ajudar as pessoas em como agir em casos de desastres”, afirmou o secretário nacional de proteção e defesa civil, o general Adriano Pereira Júnior.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente