Participamos do

Deputados paulistas aprovam criação de Delegacia Eletrônica para proteção animal

Os populares poderiam denunciar ao órgão vídeos e fotografias de maus-tratos aos bichinhos em uma canal criado pelo Governo
10:14 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um projeto de lei para a proteção animal foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A proposta cria a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), onde qualquer pessoa pode fazer denúncia de maus-tratos.

Qualquer cidadão poderá enviar fotos e vídeos que revelem o crime. O material será postado em um canal dentro do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A denúncia será distribuída para a delegacia mais próxima da ocorrência. Em 10 dias, a Depa entrará em contato com o denunciante para comunicar o resutlado da averiguação.

Em entrevista ao portal UOL, o deputado Feliciano Filho, autor do projeto, diz que o órgão proporciona "agilidade nas denúncias e nas averiguações de crimes contra animais, tais como: tráfico, comércio proibido, criação clandestina, abatedouros ilegais, empresas que fazem testes ilegais em animais, espancamento, abandono, atropelamento, negligência, envenenamento ou qualquer outro ato previsto em lei e tipificado como crime".
Redação O POVO Online



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente