Participamos do

Por medo do zika vírus, atleta desiste de participar das Olimpíadas

O Brasil vive uma epidemia da doença desde outubro do ano passado
20:37 | Jun. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogador de golfe norte-irlandês Rory McIlroy, o quarto melhor do mundo, anunciou nesta quarta-feira, 22, que não virá aos Jogos Olímpicos no Rio por medo do vírus zika, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e a dengue. Vale lembrar que o Brasil vive uma epidemia da doença desde outubro do ano passado.

[SAIBAMAIS3] 

De acordo com a reportagem da AFP, as autoridades estimam, porém, que a probabilidade de contaminação pelo zika durante os Jogos é de menos de um caso entre o meio milhão de turistas estrangeiros que vão visitar o país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro vírus: O H1N1

A menos de 50 dias dos Jogos, o Ministério da Saúde divulgou um boletim sobre outro vírus: o H1n1 (gripe Influenza A – que já causou a morte de 1.003 pessoas este ano no Brasil), que costuma aparecer entre maio e junho, quando as temperaturas caem. Mas o surto deste ano começou antes do fim do verão e já atinge 22 estados do país.

Trata-se do maior número de mortes causadas pela doença no Brasil desde a pandemia de 2009, quando morreram 2.060 pessoas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente