Participamos do

Por falta de material, emissão de passaporte pode atrasar até 45 dias

A Casa da Moeda do Brasil explicou que o motivo dos atrasos deve-se a falta de matéria-prima para a capa do passaporte. O órgão afirma que já está tomando providências para regularizar a situação
15:20 | Jun. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prazo da emissão de passaportes, que costuma ser de seis dias úteis, pode chegar a 45 dias por conta da falta de material para a confecção do documento, segundo informações da Polícia Federal. A Casa da Moeda Brasil, responsável pela confecção, informou, por meio de nota, que está tomando as providências para a regularização da situação. O órgão também disse que está trabalhando todos os dias da semana durante 24 horas para atender as demandas. 
[SAIBAMAIS1] 
Diante do problema, o cidadão, que está com o prazo de entrega vencido ou preste a vencer, pode enviar o nome completo e o número do protocolo para o e-mail meupassaporte@cmb.gov.br, a fim de acompanhar o andamento da emissão. Conforme a nota da Casa da Moeda, ainda não há previsão do atraso ser regularizado. Pede desculpas pelo ocorrido.
Para as pessoas que não podem esperar o prazo atual, a Polícia Federal orienta que o cidadão solicite um Procedimento de Entrega Urgente. Nesses casos, é necessário pagar uma taxa extra de R$ 77,17. O atendimento dos postos da Polícia Federal não foi afetado e ocorre normalmente. 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente