Participamos do

Patrícia Abravanel causa polêmica ao falar sobre a miséria na África

Vídeo datado de 2014 veio à tona só agora nas redes sociais e rendeu muitas críticas à apresentadora. Uma internauta afirmou que "Patrícia Abravanel faltou as aulas de história"
17:36 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h30min

A apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel, está envolvida em mais uma polêmica em participação no quadro "Jogo dos Pontinhos", do "Programa Sílvio Santos", exibido no SBT. A filha de Sílvio fez um comentário preconceituoso sobre a miséria na África. Cabe ressaltar que, embora a declaração da filha de Silvio tenha vindo à tona apenas agora, o vídeo foi divulgado em 2014.

"Países muito místicos muitas vezes tem consequências; o povo deixa de trabalhar. Países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acreditam no esforço, no suor, no trabalho. Em se portar, em ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente", comentou Patrícia.

Nas redes sociais, a apresentadora foi bastante criticada. Uma internauta afirmou que "Patrícia Abravanel faltou as aulas de história onde esclareciam o quanto a África foi explorada, roubada e escravizada por países 'racionais'".

Em outra edição do quadro "Jogo dos Pontinhos", Patrícia já havia causado polêmica com sua declaração onde afirmou que o "homossexualismo não é normal". "Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relacionam com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção (sic) deles é real. Eles experimentam", declarou ela.

Questionado por Silvio Santos se na Bíblia havia algum trecho que se oponha à relação gay, Patrícia respondeu: "Calma, que eu não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito ainda imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher, entendeu? Acho que não é legal ser super liberal".

Confira o vídeo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente