Participamos do

Jair Bolsonaro vira réu por apologia ao estupro

Ação foi protocolada em dezembro de 2014 pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko. STF acatou a denúncia
16:41 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) virou réu por apologia ao estupro. De acordo com o portal Exame, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado.
 
A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, protocolou a ação em dezembro de 2014. Bolsonaro afirmou no plenário da Câmara dos Deputados que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) "porque ela não merece". Ela afirma que "ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro". 
 
O caso se repetiu em entrevista ao jornal Extra, no mesmo período. O parlamentar afirmou que Rosário era "muito ruim" e "muito feia". Em seguida, ele disse que ela "não merecia" estupro. O jornal informou que Rosário entrou com duas queixas-crime no STF. Uma delas por injúria e a outra por calúnia. A segunda queixa foi rejeitada. 

Bolsonaro também ofendeu a petista em 2013 durante uma entrevista a um canal de televisão. Ele chegou a empurrar Maria do Rosário. Na época, ela disse que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta, Bolsonaro rebateu: "Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece". 

Veja o vídeo:
 
[VIDEO1] 
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente