Participamos do

Em Curitiba, site e redes sociais da Prefeitura serão retirados do ar nesta quinta

As mídias sociais da prefeitura de Curitiba deixarão de publicar conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral
17:56 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Curitiba deixará de publicar conteúdos noticiosos em suas páginas na internet, além de retirar do ar suas páginas em redes sociais. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 28, e será adotada partir das 18 horas desta quinta-feira, 30. O processo visa atender à legislação eleitoral, que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral.

O atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), deverá ser candidato à reeleição. “É uma medida necessária e coerente com a postura de transparência e cuidado com a coisa pública que a Prefeitura vem adotando desde 2013”, afirma o secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Vítola.

As áreas de serviços do portal da Prefeitura continuarão funcionando para o uso dos internautas. A equipe de comunicação da Prefeitura também continua trabalhando normalmente. As mídias sociais da prefeitura de Curitiba deixarão de publicar conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral.

A página da Prefeitura de Curitiba é conhecida pelas postagens com bom humor. Com mais de 846.854 seguidores,  a página anunciou que derá um tempo por respeito às regras e ao seu público. A Prefeitura afirmou que cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente