PUBLICIDADE
Notícias

Conar abre processo contra campanha "Dia dos Misturados", da C&A

O órgão abriu um processo para avaliar a campanha, assinada pela AlmapBBDO, e já encaminhou uma carta oficial sobre a abertura do processo à agência e ao anunciante

21:48 | 03/06/2016
NULL
NULL

Após receber reclamações de consumidores que questionavam a “responsabilidade moral e social” da campanha do “Dia dos Misturados”, da C&A, o comercial será avaliado pelo Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O órgão abriu um processo para avaliar a campanha, assinada pela AlmapBBDO, e já encaminhou uma carta oficial sobre a abertura do processo à agência e ao anunciante.

Assista ao vídeo da campanha: 

[VIDEO1]

Conforme o cronograma do Conselho, o processo da C&A deverá ser julgado no mês de julho deste ano. Caso a campanha receba outras reclamações, o Conar irá anexá-las ao processo. O mesmo vale para as eventuais demonstrações de apoio ou elogios à peça publicitária, que serão igualmente consideradas no julgamento do caso.

Vale lembrar que o “Dia dos Misturados” é o segundo ano consecutivo que uma campanha da AlmapBBDO feita para o Dia dos Namorados vai para o julgamento do Conar.

No ano passado, a agência enfrentou outra polêmica gerada pela campanha “As Sete Tentações”, feita para O Boticário. O comercial chegou a ser julgado no Conar, sendo, posteriormente, absolvido. A campanha acabou sendo premiada no Effie Awards e a marca foi homenageada pelo seu apoio à causa da diversidade.

Relembre o comercial:

[VIDEO2]

Polêmica e boicote à campanha

Desde que foi divulgada, a campanha da C&A tem causado polêmica. A razão está relacionada ao fato de o filme mostrar casais (heterossexuais e homossexuais) trocando suas peças de roupas. Sentindo-se constrangidos com as imagens, a cantora gospel Ana Paula Valadão e muitos de seus seguidores nas redes sociais pediram um boicote à marca.

Em nota enviada à imprensa, a C&A falou sobre a campanha. “A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”.

Redação O POVO Online

TAGS