Participamos do

Após devolver mochila, homem ganha emprego como recompensa

Ele, que estava desempregado e transportava água puxando uma carroça no braço para ganhar dinheiro, conseguiu uma vaga na empresa do dono da mochila
10:22 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem diria que um simples ato como devolver um bem encontrado traria um retorno tão satisfatório? Foi isso que aconteceu com Ednaldo Sizenando da Silva, morador do agreste de Pernambuco. O pai de família, que estava desempregado há dois meses, encontrou uma mochila e ao devolvê-la conseguiu um emprego em troca.

Há uma semana, uma caminhonete passou por ele na estrada e deixou cair uma mochila.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Ednaldo disse que levou a bolsa para casa e dentro dela encontrou celular, cartão de crédito, talão de cheque e R$ 7 mil em dinheiro. Logo, decidiu entregar tudo para a Polícia Rodoviária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não era meu. Não é correto a gente ficar com as coisas dos outros", disse o pernambucano.

[FOTO2] 

A bolsa pertencia ao dono de uma fábrica que para agradecer a atitude de Ednaldo criou um posto de trabalho especialmente para ele. Seu primeiro dia no novo emprego foi nesta quinta-feira, 2.

“Num momento que a gente vê no Brasil tanta corrupção e maldade, a gente encontra uma pessoa que tem um ato desse de honestidade", disse Rodrigo Nunes, supervisor de logística.

"Vale a pena a pessoa ser honesta. Não tem preço que pague a pessoa ser honesta”, disse Ednaldo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente