Participamos do

Abin anuncia novo diretor-geral

O nome de Janér Tesch foi escolhido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen, e pelo presidente em exercício, Michel Temer
17:42 | Jun. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) terá como novo diretor-geral o Of. Int. Janér Tesch Hosken Alvarenga. O órgão anunciou a mudança nesta segunda-feira, 27.

Atualmente, o oficial é diretor do Departamento de Inteligência Estratégica (DIE). Seu nome foi escolhido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), Sérgio Etchegoyen, e pelo presidente em exercício, Michel Temer, na última sexta-feira, 24.

Se candidataram ao cargo atuais diretores dos departamentos da agência, bem como integrantes da alta administração.
[SAIBAMAIS 3]
Janér Tesch só deverá assumir a direção da Abin após aprovação em sabatina no Senado Federal, obrigatória por lei.

Além de dirigir o DIE, Janér Tesch já ocupou cargos de assessoramento e de direção no GSI/PR por mais de 7 anos, foi superintendente estadual da Abin em Goiás e em Pernambuco, além de Adido de Inteligência do Brasil na Colômbia.

“Foi de fundamental importância que o indicado a dirigir a Agência Brasileira de Inteligência tenha sido escolhido entre os integrantes da carreira de Inteligência do órgão”, pondera o atual diretor-geral, Of. Int. Wilson Roberto Trezza, que ocupou o cargo por oito anos.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente