PUBLICIDADE
Notícias

Professor se veste de drag queen para falar sobre gênero e sexualidade aos alunos

A ideia era abordar a intolerância e o ódio que a comunidade LGBTT sofre diariamente

22:52 | 30/05/2016
NULL
NULL

Na última terça, 17, o professor de português Jonathan Chasko, surpreendeu seus alunos de um cursinho pré-vestibular, em Cascavel, Paraná, ao dar aula “montado” de drag queen.  O intuito da performace era chamar atenção para a discussão sobre questões de gênero na sociedade.

O professor saiu de cena e quem deu aula foi a personagem drag queen Sofia Ariel. A aula era sobre “artigos definidos e indefinidos”.  O objetivo era abordar a intolerância e o ódio que a comunidade LGBTT sofre diariamente.  Fotos de alguns momentos Chasko, ou melhor, Sofia Ariel, teve grande repercussão na internet e foi elogiada por muitos internautas.

Em entrevista à imprensa local, o professor falou que os alunos se divertiram ao vê-lo de drag e que “ puderam compreender que não há apenas a heterossexualidade e a homossexualidade, que existem muitas outras sexualidades e que nascer com um ou outro corpo não significa, necessariamente, que as pessoas vão se identificar com as práticas que são consideradas masculinas e femininas”.

Após a repercussão nas redes socais, o perfil do professor recebeu centenas de mensagens positivas. Uma das seguidoras postou: “Você é incrível! Parabéns pela profissão que escolheu e pelo exemplo que é aos seus alunos!”.

 

Redação O POVO Online

TAGS