Participamos do

Paciente idoso agradece por cuidado de enfermeiro em guardanapo

A publicação repercutiu nas redes sociais e já conta com mais de 26 mil curtidas e mais de 3 mil compartilhamentos
11:00 | Mai. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ser bem tratado é sempre é motivo para agradecer. Um paciente de 84 anos, que está internado em um hospital de Santa Maria à espera de uma cirurgia no fêmur, decidiu retribuir o atendimento de um enfermeiro com um bilhete de agradecimento. Em um guardanapo, Nery dos Santos escreveu que o profissional tem "paciência" para dar banho.

O recado foi dirigido para Eduardo de Campos, que trabalha no Pronto Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no Rio Grande do Sul. O enfermeiro, por sua vez, ficou emocionado com a atitude do paciente e repercutiu o bilhete nas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, Eduardo explicou o quadro do paciente e ressaltou a importância do cuidado e da empatia.

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nada supera o cuidado; o cuidado que às vezes para nós é como ‘só mais um paciente’ para ter que dar um banho numa emergência lotada, mas para quem o recebe, quando ainda consciente, observa tudo, faz julgamentos, uns expõem, outros comentam... e como este ai, escreveu para a sua esposa e ela veio me entregar”, escreveu na postagem.

A publicação, feita em 28 de abril, repercutiu nas redes sociais e já conta com mais de 26 mil curtidas e mais de 3 mil compartilhamentos. Veja a publicação:

[VIDEO1]

 

 

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente