PUBLICIDADE
Notícias

Paciente de 95 anos deixa hospital psiquiátrico após 60 anos de internação

A idosa deixou o Hospital Vera Cruz, em Sorocaba, para morar com o filho. Os dois foram separados quando ele tinha dois anos de idade

16:50 | 30/05/2016
NULL
NULL
Após passar mais de 60 anos em hospital psiquiátrico, uma idosa de 95 deixou o Hospital Vera Cruz, em Sorocada (SP), para morar com um dos seus filhos, em São Paulo. A volta para casa aconteceu na manhã desta terça-feira, 24. Segundo a coordenadora de Saúde Mental do muncípio, Mirsa Elisabeth Dellosi, o filho da paciente teve que reformar sua residência para oferecer condições idéias para receber a mãe. A saída já vinha sido negociada com o hospital.
 
A equipe do hospital preparou a idosa para a volta para casa. Mirsa contou que, antes de receber a mãe, o rapaz foi orientado por profissionais e pegou os medicamentos necessários. Os dois foram separados quando o filho tinha apenas dois anos de idade.  
 

O prontuário da paciente aponta que a idosa foi internada em 1952 no Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha (SP). Ela ficou internada até 2006 e em seguida foi encaminhada para o Hospital Mental, em Sorocaba.
 
O Hospital Psiquiátrico Vera Cruz ainda mantém 426 pacientes. De acordo com Mirsa, cerca de 60 internos serão encaminhados para as casas dos seus parentes, enquanto outros 60 serão transferidos para residências terapêuticas. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS