Participamos do

Multidão lembra vítimas de estupros em ato no Centro do Rio

Manifestantes pediram mudanças na sociedade e o respeito aos direitos das mulheres
10:23 | Mai. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma multidão de manifestantes, na maioria mulheres, protestou no Centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 27.

O ato foi motivado pelo estupro de uma menina de 16 anos, em uma comunidade no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, causando indignação em todo o País, após ser filmado e compartilhado nas redes sociais.

As manifestantes pediram mudanças na sociedade e o respeito aos direitos das mulheres. "Eu estou aqui porque eu sou mulher, porque eu sinto como se fosse [SAIBAMAIS 4]comigo, 33 pessoas me estupraram, 33 homens me estuprando. É por isso que estou aqui. Porque a dor também é minha. Porque pode acontecer com qualquer uma de nós que vive num mundo patriarcal, machista, misógino. E por isso que estou aqui, para poder mudar a minha realidade, a das minhas filhas, das minhas netas, de todas as mulheres do mundo se possível talvez um dia", frisou a estudante de Relações Internacionais, Luana Andrade Gomes, 21.

Para a tradutora, Gisele Mendonça, 36, justificativas dadas ao crime são inaceitáveis. "Eu estou completamente indignada, especialmente porque há toda uma narrativa de justificativa por o que aconteceu pela história de vida da menina, pela classe social a que ela pertence, pelos problemas que ela enfrenta, parece que ela pediu para ser estuprada".

[FOTO2] 

Redação O POVO Online com AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente