Participamos do

Maqueiro que acalmou idosa cantando ganha reforma de casa

Os colegas que trabalham com Idelmar no hospital vão reformar sua casa. Foto do maqueiro com a idosa foi compartilhada mais de 87 mil vezes
13:20 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No fim do mês passado, a foto de um maqueiro cantando para uma idosa em seus braços, tentando acalmá-la, viralizou na internet. O cuidado do rapaz com a paciente emocionou o Brasil. Idelmar Pereira dos Santos, mais conhecido como “Farofa”, vê agora seu gesto de amor retornando. No domingo, 27, ele recebeu a notícia de que terá sua casa reformada pelos colegas do hospital público Professor Eládio Lassérre, em Salvador (BA). O diretor do hospital, Marco Antonio Andrade, fez o anúncio em entrevista ao programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

“Resolvemos com toda equipe aqui, nos mobilizarmos e vamos dar um presente a você que é a reforma da sua casa. Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por seu um exemplo para todo mundo.”, disse o diretor. O maqueiro ficou emocionado e foi aplaudido de pé pela plateia. Ele mora em uma casa simples onde os colchões ficam espalhados pelo chão.
[SAIBAMAIS 3]
Para complementar a renda, Idelmar trabalha 12 horas por dia em dois hospitais e paga escola particular para “dar uma educação para o meu filho... Eu pago colégio para ele ter um preparo melhor, para chegar até um vestibular, pra chegar a um setor melhor na vida”, conta o maqueiro. Ele diz que procura amenizar as dores das pessoas e que agora em toda setor do hospital tem um “farofa” para auxiliar na humanização no atendimento do paciente.

“Farofa” está no transporte de doentes há 13 anos e foi fotografado ao acalmar uma senhora que sentia dores na coluna, enquanto um colchão especial, conseguido por ele, era colocado no leito dela. A operadora de telemarketing, Ingrid Velame, registrou e postou a cena que presenciou quando visitava uma amiga no hospital. Nas redes sociais, ela escreveu que o maqueiro "ainda cantou uma linda canção pra ela (a idosa)".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente