Participamos do

Lais Souza explica vídeo em que aparece movimentando braço

Segundo a ex-ginasta, movimento é resultado de esforço diário há dois anos
09:25 | Mai. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lais Souza divulgou, na última quinta-feira, 19, um vídeo em que aparece movimentando o braço direito, durante exercício de fisioterapia em centro de recuperação neuromotora em São Paulo. Na publicação, Lais escreve que está cada vez mais animada com os treinos. O vídeo foi postado nas redes sociais da ex-ginasta, que ficou tetraplégica após sofrer acidente em janeiro de 2014 nos Estados Unidos (EUA).

[VIDEO1]
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Laís revela que o movimento é algo a que ela se dedica há dois anos. "O vídeo é desta semana que passou. Eu faço esse exercício deitada de lado, então a gravidade do meu braço some e consigo puxar. Faço força com minha escápula, consigo puxar e virar, como se fosse um rolamento lateral. Consigo fazer dos dois lados. Estou ficando mais forte para fazer isso. Venho ficando mais forte nos treinos", disse Lais.

A jovem acompanhou a etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística, realizada nos últimos sábado e domingo, 21 e 22, respectivamente, em São Paulo. Na tribuna de honra do ginásio do Ibirapuera, Lais recebeu o carinho de amigos e fãs, e comentou que a evolução é motivação para dar prosseguimento ao tratamento.

[FOTO2]

"É motivação, envolve meu esforço diário e está compensando. Eu fico refletindo... E é tudo que eu quero, por mais que seja pequeno, está acontecendo", afirmou Lais.

Acidente


Laís Souza ficou tetraplégica após se acidentar, em 27 de janeiro de 2014, aos 25 anos, enquanto treinava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno daquele ano, em Sochi (EUA). A jovem se chocou contra uma árvore e teve uma lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical. Com a lesão, Lais perdeu movimentos, sensibilidade e controle dos órgãos localizados abaixo do pescoço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente