Participamos do

Em homenagem ao pais, estudante leva enxada para festa de formatura

O ato emocionou os convidados presentes na cerimônia, realizada no dia 9 de abril
20:59 | Mai. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para homenagear os pais agricultores, a estudante Kauany Sousa, 24, levou uma enxada para a festa de formatura do curso de Serviço Social da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró, Rio Grande do Norte. O ato emocionou os convidados presentes na cerimônia, realizada no dia 9 de abril.

“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, disse Kauany em entrevista ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Youtube.

A jovem cresceu no sítio Caraúba, em Almino Afonso, município potiguar. Na localidade, Kauany aprendeu a ler e a escrever debaixo de uma árvore, em um espaço no terreno de uma vizinha.

A renda do pai da garota, Nilson Pereira, não passava de R$ 20. Tinha dias que a família não tinha o que comer. “(Lembro) de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para a gente. Muitas vezes não tinha e ela agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação. Eu lembro que na época meu pai ganhava R$ 20 por semana, para trabalhar no sol quente, todos os dias”, comentou.

O vídeo da entrada da estudante na cerimônia, gravado pelo portal Painel Acadêmico, já possui mais de 200 mil visualizações no Youtube.

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente