PUBLICIDADE
Notícias

''Ofensa para mim é ser comparado a um de vocês'', desabafa jovem vítima de homofobia

Em vídeo, o estudante de Direito tira satisfação sobre colegas que ridicularizaram fotos suas em grupos de WhatsApp e fizeram comentários homofóbicos

10:38 | 08/04/2016
NULL
NULL

Lucas Chaves, estudante de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), repercutiu nas redes sociais após ter um vídeo seu divulgado na última quarta-feira, 6. Nas imagens, ele aparece tirando satisfação com colegas de classe após descobrir que eles usavam suas fotos para fazer piada em grupos de WhatsApp.

O estudante de 21 anos está no sétimo semestre e diz não ser a primeira vez que sofreu preconceito.

[FOTO2] 

Em entrevista ao ‘BuzzFeed’, Lucas conta o porquê do vídeo. Ele explicou que os colegas pegaram duas fotos suas. “A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay”, disse.

“A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia”, disse Lucas. “Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche”, completou ele.

Ele, que já tentou resolver o problema pacificamente por meio da coordenação da faculdade, decidiu agir de uma forma diferente. "Desta vez eu fiquei cansado de ouvir comentários e risadas, e resolvi me impor", comentou.

Depois da aula, Lucas levantou a mão e pediu para dar um recado. Em seguida, foi para a frente da classe e foi gravado por uma colega. Confira o vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

 

TAGS