Participamos do

''Ofensa para mim é ser comparado a um de vocês'', desabafa jovem vítima de homofobia

Em vídeo, o estudante de Direito tira satisfação sobre colegas que ridicularizaram fotos suas em grupos de WhatsApp e fizeram comentários homofóbicos
10:38 | Abr. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucas Chaves, estudante de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), repercutiu nas redes sociais após ter um vídeo seu divulgado na última quarta-feira, 6. Nas imagens, ele aparece tirando satisfação com colegas de classe após descobrir que eles usavam suas fotos para fazer piada em grupos de WhatsApp.

O estudante de 21 anos está no sétimo semestre e diz não ser a primeira vez que sofreu preconceito.

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao ‘BuzzFeed’, Lucas conta o porquê do vídeo. Ele explicou que os colegas pegaram duas fotos suas. “A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay”, disse.

“A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia”, disse Lucas. “Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche”, completou ele.

Ele, que já tentou resolver o problema pacificamente por meio da coordenação da faculdade, decidiu agir de uma forma diferente. "Desta vez eu fiquei cansado de ouvir comentários e risadas, e resolvi me impor", comentou.

Depois da aula, Lucas levantou a mão e pediu para dar um recado. Em seguida, foi para a frente da classe e foi gravado por uma colega. Confira o vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente