Participamos do

Google homenageia aniversário de Cazuza

O cantor também é considerado um dos maiores compositores da música brasileira
07:59 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda, 4, o Doodle, versão do buscador do Google, faz homenagem ao cantor e compositor Cazuza. Se estivesse vivo, o cantor compositor faria 58 anos.


Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza,  é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. As músicas "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", “Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "O tempo não para" e "Bete Balanço" são as composições mais conhecidas do Cazuza e fazem sucesso até hoje. Outros grandes composições do cantor durante a carreira solo foram “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Brasil”,

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do talento para composições, o roqueiro rebelde se destacava por ter um comportamento boêmio.  Cazuza se declarou bissexual durante uma entrevista e causou polêmica na época.

 
Em 1989 declarou ser soropositivo. Após quatro meses em tratamento, Cazuza viajou para Boston, mas seu estado já era muito delicado e não havia muito mais o que fazer. Em 7 julho de 1990, aos 32 anos, morria o ícone do rock brasileiro.  Por complicações em decorrência da AIDS.


Sua sepultura está localizada no
cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, próxima às de grandes nomes da música brasileira como Carmen Miranda, Ary Barroso, Francisco Alves e Clara Nunes.


Relembre um dos maiores sucessos do cantor compositor:

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente