Participamos do

Rodrigo Hilbert pede desculpas por polêmica sobre abate de ovelha

O abate de um filhote de ovelha no programa culinário de Hilbert, "Tempero de Família", na GNT, gerou comentários negativos nas redes sociais
20:47 | Mar. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O apresentador, ator e modelo Rodrigo Hilbert usou sua conta no Facebook para se pronunciar e pedir desculpas, nesta segunda-feira, 14, sobre a polêmica do abate do filhote de ovelha, exibido em sua programa culinário, "Tempero de Família", na GNT. O episódio foi transmitido na última quinta-feira, 10, e gerou comentários negativos em redes sociais.

Rodrigo disse que não tinha a intenção de iniciar "qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia (sic) desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias". Segundo o apresentador, a situação servirá de aprendizado.

"Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais", comentou ele no Facebook.

Hilbert afirmou também que entende "aqueles que defendem o amor dos animais", mas acredita que a situação poderia ocorrer sem xingamentos ou acusações. "Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido", encerrou o apresentador.


[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente