Participamos do

Benedito Ruy Barbosa faz comentário homofóbico no lançamento da novela

''Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças'', declarou o supervisor da novela
15:00 | Mar. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O supervisor de “Velho Chico”, a nova novela das 21 horas da emissora TV Globo, Benedito Ruy Barbosa fez um comentário polêmico durante uma coletiva de imprensa de lançamento. “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho puta orgulho porque são tudo macho para cacete”, afirmou. As informações são do jornal carioca Extra.
 
Benedito afirmou que não é preconceituoso, mas vê em suas mãos uma grande responsabilidade com o que vai ser transmitido em sua novela. “Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar”, esclareceu. 
 
Mesmo com suas explicações, o comentário gerou um clima constrangedor durante a coletiva. Sua filha, autora da novela Edmara Barbosa, tentou interromper o discurso. Mas Benedito insistiu: “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”.
 
"Velho Chico" estreia nesta segunda-feira, 14, e promete trazer muitas emoções ao público com mortes, paixões proibidas, confrontos familiares e disputa de poder. A trama inicia no final da década de 60 na fictícia Grotas do São Francisco, Nordeste brasileiro.
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente