Participamos do

Ave marinha é encontrada morta com plástico preso ao bico

Segundo os biólogos e veterinários do Projeto Biopesca, o material provavelmente impediu que o animal se alimentasse, além de causar danos à ave
19:25 | Mar. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ave marinha foi encontrada morta na orla da Praia Grande, localizada na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, com um lacre plástico (utilizado em garrafas pet) preso ao bico.

Segundo os biólogos e veterinários do Projeto Biopesca, que faz o monitoramento costeiro das cidades do Litoral Sul, o material provavelmente impediu que o animal, uma pardela-presta (Puffinus griseus), se alimentasse, além de causar danos à ave. A notícia foi publicada nesta quinta-feira, 10, no site A Tribuna (SP).

"O enrosco com esse tipo de material é um achado raro, porém triste. É evidente que o animal sofreu muito e agonizou até morrer; o enrosco nas patas das aves é mais comum, sobretudo com resíduos como linhas. Eventuais resíduos sólidos também podem ser observados no estômago de aves demasiadamente magras", explicou Hernani Ramos, médico veterinário do Projeto Biopesca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente