Participamos do

Programa Unesco/ISEDC oferece bolsas de estudo na Rússia

O treinamento será realizado em instituições especializadas, na Rússia, no período de 3 a 28 de outubro
16:00 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro Internacional para o Desenvolvimento de Energia Sustentável (ISEDC), localizado na cidade de Moscou, na Rússia, está oferecendo bolsas de estudo, com duração de quatro semanas. A edição 2016 trata-se de uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no âmbito do Programa de Bolsas Unesco/ISEDC.

Os treinamentos serão realizados em instituições especializadas, na Rússia. O período será de 3 a 28 de outubro. Somente poderão participar candidatos com domínio em língua inglesa. Os concorrentes à vaga poderão escolher entre quatro áreas de estudo: energia e desenvolvimento sustentável, gestão ecológica de recursos energéticos, energia renovável, e geração de energia sustentável e renovável.

A Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC) do Ministério das Relações Exteriores é que está encarregada de realizar a pré-seleção de até duas candidaturas, para encaminhamento dos respectivos dossiês à Unesco. Os dossiês de candidatura serão recebidos pela DAMC, via Correio, até 15 de março. A seleção final dos candidatos será de responsabilidade do ISEDC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os documentos necessários são: o formulário simplificado de candidatura a bolsas da UNESCO, devidamente preenchido, 6 fotos, fotocópia autenticada do diploma, fotocópia do certificado de proficiência no idioma inglês, uma carta de apresentação do candidato, em inglês, com informações sobre seu perfil, área na qual deseja realizar a pesquisa, objetivos e resultados esperados quanto à utilização dos conhecimentos adquiridos na sua área de estudo/trabalho, bem como para o país, e uma carta de recomendação, em inglês, de professor universitário ou outro profissional da área de atuação do candidato, com informações sobre as qualificações do candidato e sobre a relevância do seu projeto de pesquisa.

O endereço para o envio dos dossiês de candidatura é:
Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC)
Ministério das Relações Exteriores
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I, sala 408
Brasília – DF, Brasil
70.170-900

Atenção

Uma cópia digitalizada do dossiê de candidatura deverá ser adiantada, por e-mail, ao endereço eletrônico damc.itamaraty@gmail.com.

Outros informações sobre bolsas da Unesco acesse: http://www.unesco.org/new/en/fellowships/programmes/unescoisedc-co-sponsored-fellowships-programme/

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente