PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito do Rio diz que Zika vírus não terá impacto nos Jogos Olímpicos

Paes minimizou os efeitos do Zika vírus nos Jogos Olímpicos

20:54 | 05/02/2016

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta sexta-feira, 5, que não acredita que a ocorrência do Zika vírus possa comprometer os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que começam em agosto. Em coletiva, Paes respondeu em inglês, a uma jornalista estrangeira, sobre eventuais impactos do vírus Zika sobre os Jogos.

“Não acho que haverá impacto [nos Jogos Olímpicos], principalmente porque nesta época do ano [agosto] é a estação de seca, no inverno, e não temos histórico de ação do mosquito no período. A pior parte do ano é o verão, mas estamos tomando as devidas precauções", disse.

Ele disse que medidas para conter o alastramento da doença estão sendo executadas pelo Poder Público, tanto em nível municipal quanto federal.

“É uma doença desconhecida, por isso gera tanta insegurança, mas as ações das autoridades brasileiras, dos governos municipais e federal, é bastante efetiva. Vamos tomar as precauções e os cuidados. O time da prefeitura está todo na rua. Temos ampliado a nossa rede de agentes de saúde, que está trabalhando direto nisso”, informou o prefeito.

Agência Brasil

TAGS