Participamos do

Prefeito do Rio diz que Zika vírus não terá impacto nos Jogos Olímpicos

Paes minimizou os efeitos do Zika vírus nos Jogos Olímpicos
20:54 | Fev. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta sexta-feira, 5, que não acredita que a ocorrência do Zika vírus possa comprometer os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que começam em agosto. Em coletiva, Paes respondeu em inglês, a uma jornalista estrangeira, sobre eventuais impactos do vírus Zika sobre os Jogos.

“Não acho que haverá impacto [nos Jogos Olímpicos], principalmente porque nesta época do ano [agosto] é a estação de seca, no inverno, e não temos histórico de ação do mosquito no período. A pior parte do ano é o verão, mas estamos tomando as devidas precauções", disse.

Ele disse que medidas para conter o alastramento da doença estão sendo executadas pelo Poder Público, tanto em nível municipal quanto federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É uma doença desconhecida, por isso gera tanta insegurança, mas as ações das autoridades brasileiras, dos governos municipais e federal, é bastante efetiva. Vamos tomar as precauções e os cuidados. O time da prefeitura está todo na rua. Temos ampliado a nossa rede de agentes de saúde, que está trabalhando direto nisso”, informou o prefeito.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente