Participamos do

Pezão exonera secretário favorável a "cura gay"

"Eu vou tomar providência. Coloco aqui minha insatisfação com as declarações dele", disse Pezão sobre a declaração dele.
21:38 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado federal Ezequiel Teixeira (PMDB-RJ), foi exonerado da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foi nesta quarta-feira, 17, pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A entrevista em que Ezequiel deu ao jornal “O Globo” afirmando ser a favor da “cura gay” é apontada como provável motivo da exoneração. "Eu vou tomar providência. Coloco aqui minha insatisfação com as declarações dele", disse Pezão sobre a declaração dele. As informações são do portal “UOL”.

Conforme a matéria, o Governo do Rio de Janeiro informou que, o cargo será ocupado por Paulo Melo (PMDB), ex-presidente da Alerj (Assembleia Lesgislativa do Rio de Janeiro). Para o lugar de Melo foi escolhido o atual chefe de Gabinete do governador, Affonso Monnerat. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial da quinta-feira, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do portal, o governo informou que os funcionários do programa “Rio Sem Homofobia”, que era referência no combate à homofobia, não foram demitidos, mas “liberados de irem ao trabalho, devido ao atraso no pagamento”. Na prática, quase toda a base de assistência ao programa foi desmanchada e está sem psicólogos, advogados e assistentes sociais, restam apenas os coordenadores.

                                                                                         Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente