Participamos do

Movimento nos aeroportos é tranquilo no primeiro dia útil do ano

Até às 18h (horário de Brasília), dos 1.709 voos previstos, 3,7% estavam com atrasos de mais de 30 minutos e 5,4% foram cancelados.
18:06 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No primeiro dia útil do ano, os principais aeroportos do País apresentam baixos índices de atrasos e cancelamentos de voos até o momento. Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 18h, dos 1.709 voos previstos, 3,7% estavam com atrasos de mais de 30 minutos e 5,4% foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais movimentado monitorado pela Infraero, dos 200 voos previstos para ocorrerem até o início desta noite, apenas um foi cancelado e um partiu com atraso. Em Brasília, dos 158 voos programados até às 18h, quatro sofreram atrasos e dez foram cancelados.

O aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, que é administrado pela iniciativa privada, não divulgou os índices de atrasos e cancelamentos, mas, segundo a assessoria de imprensa do terminal, a movimentação está tranquila durante todo o dia.
[SAIBAMAIS 3]
No Rio de Janeiro os dois aeroportos apresentam baixos índices de atrasos e cancelamentos. No Galeão, havia 97 voos previstos até as 18h, dos quais seis partiram com atraso e nenhum foi cancelado. No Santos Dumont, 121 decolagens estavam previstas para ocorrer no período, das quais seis foram canceladas e quatro ocorreram com atraso.

O pico de demanda da Operação Fim de Ano, que abrange os 15 principais aeroportos brasileiros, estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 4, com uma movimentação de cerca de 648 mil passageiros. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, entre os dias 21 e 29 de dezembro os aeroportos que concentram a maior movimentação de viajantes tiveram um percentual de pontualidade de 91%.
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente