Participamos do

Mãe de Cazuza reprova episódio de "Malhação" que trata do tema HIV

"Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros estamos sofrendo, ainda temos que ver em pleno ano 2015 o programa MALHAÇÃO da TV Globo prestar um desserviço à saúde pública", escreveu Lucinha Araújo
10:19 | Jan. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza, não gostou nem um pouco da abordagem feita pela emissora Globo na novela adolescente "Malhação" sobre o tema da Aids e do vírus HIV.

Ela utilizou as redes sociais para expor a sua indignação depois de uma cena da novela lhe chamar a atenção: Luciana (Marina Moschen) esbarra no personagem soropositivo Henrique (Thales Cavalcanti) durante um treino de basquete e vai à enfermaria tomar um coquetel preventivo contra o vírus.

No Facebook da ONG, que dá assistência social a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus HIV e a pacientes adultos em tratamento na rede pública, Lucinha critica a novela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, a mostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais", escreveu Lucinha.

Leia o texto completo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente