Participamos do

Identificadas vítimas do acidente aéreo em Paraty

Sefungo a FAB, o bimotor saiu do Campo de Marte, em São Paulo, no domingo, e deveria ter chegado à Paraty cerca de 40 minutos depois
15:24 | Jan. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis identificou as duas vítimas do avião bimotor que caiu domingo à tarde (3) em Paraty, na Costa Verde fluminense, depois de decolar do Campo de Marte, em São Paulo. Os corpos do piloto Sidney Prado Dantas, 41 anos, e do copiloto Bruno da Costa Pereira, 27 anos, foram localizados ontem pela manhã (4) e resgatados no final da noite, devido ao local de difícil acesso, de mata fechada, onde as equipes de resgate, depois de percorrer 20 minutos de carro, tiveram que seguir por mais uma hora e meia a pé, até chegar ao local onde caiu a aeronave.

[SAIBAMAIS2]Os corpos foram levados pelos bombeiros para o IML de Angra, cidade vizinha, e liberados pela manhã. O avião pertence à rede de supermercados Shibata, que tem várias lojas na capital e litoral paulista. A identificação das vítimas foi fácil, porque os corpos não ficaram carbonizados após a queda. Os corpos seguiram para São Paulo, após a liberação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte, em São Paulo, no domingo, às 13h34, e deveria ter chegado à Paraty cerca de 40 minutos depois. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da FAB estiveram no local fazendo fotos do avião, recolhendo documentos e peças da aeronave para auxiliar na análise das causas do acidente.
 
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente