Participamos do

Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia

As irmãs tiveram parto normal, ficaram no mesmo quarto do hospital e são casadas com dois irmãos
10:52 | Jan. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alegria em dose dupla para uma família paulistana. Em dezembro, as gêmeas Beatriz e Bianca Trajano deram à luz no mesmo dia em um hospital da cidade de Ferraz de Vasconcelos, interior de São Paulo. Os bebês nasceram de parto normal.

As coincidências não param por aí. As irmãs idênticas de 18 anos, que são vizinhas, são casadas com dois irmãos. Bianca começou a namorar Wesley. Jefferson, irmão de Wesley, foi apresentado a Beatriz pela sua irmã. Os casais
estão juntos há quatro anos.

Bianca foi a primeira a descobrir a gravidez e a primeira a dar à luz. Sophia nasceu a 1h34 do dia 7 de dezembro, com 2,848 kg e 48cm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Após o parto, Beatriz foi visitá-la e ainda brincou com as enfermeiras: “Guarda essa cama aqui no quarto da minha irmã que daqui a pouco eu estou voltando para ter o meu filho”, disse em entrevista ao G1.

Depois da visita, Beatriz não foi embora. Sentindo algumas dores decidiu passar por um médico. “O obstetra estranhou quando eu entrei na sala. Como somos gêmeas idênticas, ele pensou que fosse a minha irmã, que ele tinha acabado de fazer o parto”, contou.

Victor Hugo, filho de Beatriz, nasceu no final do dia, às 23h08, com 48 cm e 2,810 kg. Depois do parto, ela foi levada para o mesmo quarto onde a sua irmã estava em observação. “Eu não sabia que ia nascer no mesmo dia, o meu bebê estava programado para nascer no final do mês. Foi muita coincidência, ainda mais porque os dois partos foram normais”, disse ela.

Beatriz descobriu que estava grávida em maio de 2015, quando Bianca estava no quarto mês de gestação. "O primeiro exame, feito no posto de saúde, deu que eu estava grávida de dois meses. Já o ultrassom, apontou uma gestação de quatro meses, a mesma época que minha irmã estava. Quando descobrimos que havia a possibilidade de termos os bebês no mesmo mês ficamos muito felizes. Mas ai os partos foram no mesmo dia. Se tívessemos combinado, não teríamos tanta sorte", revelou com detalhes.

Sandra Trajano, mãe das gêmeas, diz que a amamentação também está sendo compartilhada. "A Beatriz está com um pouco de dificuldade para amamentar, então a Bianca amamenta o sobrinho. Essas crianças estão sendo criadas como se fossem irmãos gêmeos. Dormem, mamam e fazem tudo na mesma hora. As minhas filhas estão vivendo tudo o que eu passei há 18 anos", disse a avó coruja.

“Nós moramos no mesmo quintal e a nossa mãe não sai daqui. O chá de bebê nós acabamos fazendo separado, mas nós vamos fazer as festinhas dos nossos filhos juntas”, falou Beatriz.

As gêmeas, que nunca esperavam ter filhos juntas, afirmam que a chegada dos bebês vai unir ainda mais a família.

[FOTO3] 

Redação  O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente