Participamos do

Cláudia Rodrigues conta que fez transplante de células-tronco

Durante os quatro meses de preparação para a cirurgia, a humorista passou por uma série de restrições, teve inclusive que raspar o cabelo
14:47 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz e humorista Cláudia Rodrigues, portadora de esclerose múltipla, contou em entrevista ao programa "Domingo Show", da rede Record, que se submeteu a um transplante de células-tronco para combater a doença.

Apesar de ter que se preparar por quatro meses antes de fazer o transplante e ter, até mesmo, que raspar o cabelo, Cláudia diz não sentido receio da cirurgia.    

"Não senti medo nenhum. A partir do momento que eu decidi fazer o transplante, entreguei para Deus: 'se o Senhor quer o meu óbito, que faça sem dor", relembrou emocionada.

Durante a preparação, a atriz ainda se manteve isolada dos amigos e família. Apesar dos recorrentes problemas de saúde e de se ausentar da TV há dois anos, Cláudia espera voltar a atuar em breve.
[SAIBAMAIS 3]
"Quero muita saúde e trabalho. Vou voltar a fazer muitas pessoas sorrirem", garante a humorista.
 
A edição do programa vai ao ar e exibirá desde a preparação da atriz para a cirurgia, passando pela internação, tratamento, transplante, até o retorno para casa.

Cláudia Rodrigues ficou famosa no País, após dar vida a personagens como a Marinete de "A Diarista" e Sirene de "Sai de Baixo".

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que prejudica o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns da doença são visão dupla, dormência no corpo, interrupção dos movimentos e disfunções no equilíbrio e no comportamento.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente