PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa; um funcionário morreu

Fogo atinge grande parte do Museu. Causa ainda é desconhecida

15:54 | 21/12/2015
NULL
NULL
Atualizada às 18h52min... 
 
Um incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 21. De acordo com a Agência Brasil, foram enviadas 17 viaturas do Corpo de Bombeiros ao local para conter o fogo. Um funcionário morreu intoxicado com a fumaça.
 
A vítima era um bombeiro civil. De acordo com ZH Notícias, o profissional que ainda não teve o nome divulgado, era funcionário do local e teria sido o primeiro a avisar a corporação de bombeiros sobre as chamas. Ele teria tentado apagar o fogo e sofreu queimaduras graves. Informações preliminares indicam que o bombeiro foi socorrido ainda com vida ao Hospital das Clínicas de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. 
 
Às 17h40min, 37 viaturas e 97 homens trabalhavam para extinguir as chamas. A Folha de São Paulo informou que o incêndio atingiu o segundo e o terceiro andares do local. Segundo uma funcionária que não quis ser identificada, o incêndio começou na sala de exposições.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Museu, ainda não há informações sobre o que causou as chamas ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local.
 
As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás, devido ao fogo.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.  
 
Segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 17 horas, quando as equipes iniciaram os trabalhos de rescaldo. No entanto, até às 18h30min, ainda era possível perceber chamas altas no prédio histórico.  
Redação O POVO Online
 
TAGS