PUBLICIDADE
Notícias

Cosac Naify e Companhia das Letras fazem acordo para publicação de títulos

Após anúncio de fechamento da editora Cosac Naify no fim de novembro, leitores podem ter esperança com acordo feito entre a empresa e a Companhia das Letras

21:26 | 21/12/2015
NULL
NULL

Parte dos títulos da Cosac Naify, que anunciou o fechamento no fim de novembro, será publicada pela editora Companhia das Letras. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, 21, após acordo entre as empresas.

Muitos leitores da editora conhecida pelo estilo sofisticado, de livros de arte luxuosos, projetos gráficos ousados, manifestaram tristeza com a notícia do encerramento da empresa. O fundador, Charles Cosac, justificou a decisão dizendo que “não gostaria de ver a linha editorial desvirtuada”.

A notícia do acordo entre as duas editoras, portanto, é um alívio para os leitores. Os títulos que passarão à responsabilidade da Companhia das Letras, editora de Luiz Schwarcz, são das áreas de ficção literária, antropologia, literatura infantojuvenil e clássicos.

A lista completa com os livros não foi divulgada e ainda não tem data para ser revelada.

Nesta segunda, a Cosac Naify anunciou o encerramento das atividades da página da editora no Facebook. Por regulamentação da rede social, a fanpage só deverá sair do ar em 30 dias. 

Redação O POVO Online

TAGS