PUBLICIDADE
Notícias

Borboletas congeladas são usadas em cerimônias de casamento

As borboletas estariam sendo transportadas da Bahia para outros estados brasileiros. Ibama afirmou por telefone que desconhece a prática

16:30 | 01/12/2015
NULL
NULL

Noivas estão usando borboletas congeladas em cerimônias de casamento. A denúncia foi feita pela jornalista Claudia Matarazzo, em seu blog oficial. De acordo com ela, a informação foi discutida em um encontro de profissionais de casamento, em São Luis, no Maranhão.

Quando "soltar borboletas no final das cerimônias" se tornou o assunto da reunião, a jornalista afirmou que pensava que era apenas um caso isolado. "A moda continua - e com requintes de crueldade", afirmou na publicação. Segundo informações apuradas por Claudia, as borboletas eram transportadas de Salvador, Bahia, em caixas furadas para ventilar o ambiente. "No aperto, se estressam e muitas morrem", continuou.

[SAIBAMAIS2]O caso repercutiu negativamente nas redes sociais. Um internauta comentou que ficou "em choque" ao ver os noivos se beijando enquanto a cerimonialista tentava tirar as borboletas da caixa "para não perder o momento". 

Outra pessoa classificou como "lamentável" sacrificar a vida de borboletas "por caprichos". "As noivas que contratam esse tipo de serviço e as pessoas que fornecem as borboletas deveriam ser multadas e penalizadas", comentou.

Segundo informações, as borboletas sairiam da Bahia para outros estados. Por telefone, o Instituto Brasileiro do meio Ambiente (Imaba-CE) afirmou que não há registros de denúncias ou pedido de licença para a prática no Ceará.

Redação O POVO Online

TAGS