PUBLICIDADE
Notícias

Vigília reúne centenas de pessoas na av. Paulista, em São Paulo

Grupo se reuniu em frente ao Consulado da França. Na Dinamarca, mais de 20 mil acenderam velas

17:35 | 15/11/2015
NULL
NULL

Atualizado às 18h46min  

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Consulado francês na avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo, 15. O evento começou às 17 horas e deve ocorrer também em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Representantes do consulado, além de turistas e brasileiros participaram do ato. Em Brasília, a vigília ocorrerá em frente à Aliança Francesa, na 708 Sul. A expectativa é de que, em seguida, o grupo siga em marcha silênciosa no Parque da Cidade.

A vigília tem ocorrido ao redor do mundo. Pessoas também foram às ruas de Londres, Nova York e Toronto. Em Copenhagem, cerca de 20 mil acenderam velas nas proximidades do consulado. De acordo com o jornal The Guardian, o Primeiro Ministro Lars Lokke Rasmussen esteve presente no ato.

"Qual a resposta mais forte que nós podemos dar? Continuar vivendo e se recusar a ser intimidados. Se nós não tivermos a ousadia de sentarmos na rua, então perdemos. Nós insistimos em defender a democracia e a vida", disse Rasmussen, ao jornal britânico.

Veja vídeo da ação na avenida paulista:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online 

TAGS