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Outdoor pedindo "fim dos privilégios para deficientes" pode ser campanha publicitária

A mensagem é do grupo denominado Movimento pela Reforma de Direitos, que vem divulgando a ideia também em uma página no Facebook

20:20 | 30/11/2015
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A imagem de um outdoor de Curitiba (Paraná) pedindo o “fim dos privilégios para deficientes” chamou atenção e circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira, 30. A mensagem é do grupo denominado Movimento pela Reforma de Direitos, que vem divulgando a ideia também em uma página no Facebook.

Porém, já existem especulações de que a campanha seja, na verdade, um viral publicitário, por conta da aproximação do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no próximo dia 3 de dezembro.

Na página do grupo, as postagens falam de “leis que privilegiam uma minoria”, justificando com argumentos como: “você fica meia hora dentro de um estacionamento de shopping procurando um lugar para estacionar e não acha vaga livre. Aí, você passa por aquele monte de vagas com símbolo azul no chão, todas esperando para serem ocupadas. Mas não, você não pode!”.

Além disso, o movimento se define como “uma entidade com princípios. Temos uma causa e vamos defendê-la com civilidade”.

Entre os comentários, alguns especulam que as mensagens não passem de um experimento social para despertar alguma revolta na população, e o questionamento de que a ideia provoca uma comoção geral, mas, na prática, muitos não respeitam os direitos de pessoas com deficiência.

Os administradores do grupo publicaram na fanpage chamado para uma coletiva nesta terça-feira, 1º, solicitando aos interessados que peçam endereço e horário por inbox. De acordo com informações que circulam na internet, o local indicado é um hotal em Curitiba, com sala reservada pela agência de turismo Klass, às 14 horas. Ao contatarem a empresa, eles alegam não poder revelar o suposto cliente responsável pela reserva.

Redação O POVO Online

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