PUBLICIDADE
Notícias

Grupo que fez comentários racistas à Taís Araújo seria o mesmo do caso Maju

De acordo com o Ego os perfis fakes de uma comunidade no Facebook se vangloria pelo ataque: 'Estamos famosos'

13:04 | 05/11/2015
NULL
NULL

Após Taís Araújo ser alvo de comentários racistas em uma foto sua publicada no Facebook no último sábado, 3 , o caso ganhou repercussão nacional contra os envolvidos. E nesta quinta-feira, 5, o site Ego, teve acesso a alguns perfis fakes de pessoas que confirmam ter participado da ação difamatória.

Segundo publicações em um grupo intitulado 'QCL The Return', eles que foram os autores dos comentários contra Taís. Citaram ainda o caso da jornalista do Jornal Nacional, 'Maju' como feito também por eles.

No grupo, os usuários comentavam a repercussão do caso e comemoravam o fato de não serem pegos pela Polícia Federal. Alguns perfis fakes, criaram outros para denunciar pessoas que não tinham nada a ver com o caso,para despistar a poíicia.

Segundo as declarações obtidas pelo site Ego, os usuários teriam começado a organizar o ataque contra Taís, na noite do dia 3 de outubro. "Prepara os fakes que vamos zoar uma criola (sic) famosa" E logo depois outro usuário estimula os outros fakes a participarem. "Comenta xingando essa macaca, quem não laikar (curtir) os comentários lá, vai tomar ban (ser banido)", escreveu após compartilhar a foto que foi alvo de comentários racistas.

Segundo uma fonte ligada ao Ego, disse que a maioria dos perfis era de adolescentes entre 15 e 20 anos, de classe média.

Em uma postagem no grupo, um dos usuários disse estar com medo de ser pego pela Policia Federal. E logo depois outro ironiza, pelo fato de ser menor de idade. "Ainda bem que criança não vai para a cadeia"

Os administradores do grupo decidiram fazer outra comunidade pois as postagens já estavam sendo investigadas pela PF."Esse grupo não passa de hoje, quem quiser adiciona o reserva. Solicitem entrar nele, exceto os negros, policiais, juízes, embargadores,oficiais de justiça, esses não precisam entrar"

Segundo caso


Os 'fakes' comemoraram a repercussão na mídia e se vangloriaram pelo segundo ataque a alguém famoso. Segundo eles, foram os mesmos que fizeram diversas injúrias raciais contra Maria Júlia Coutinho em julho deste ano. Nas publicaçõe, o caso não dará em nada. Isso não dá nada, se desse nós estava (sic) preso faz tempo já, pelo ataque da Maju"

Além de Taís e Maju, o grupo 'QLC The return', também seria responsável pelo ataque racista e homofóbico de outros perfis aleatórios nas redes sociais.

A policia até o momento investiga o caso de Táis Araujo e não descarta que uma quadrilha esteja envolvida.

 

Confira as conversas entre os envolvidos:

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5]

[FOTO6]

[FOTO7]

[FOTO8]

[FOTO9]

 
Redação OPOVO Online
TAGS