PUBLICIDADE
Notícias

Estudante diz que amamentar "é coisa de pobre" e gera polêmica na web

A universitária publicou um post criticando a atitude e gerou indignação nas redes sociais. Após a publicação, vários internautas compartilharam o comentário

09:32 | 05/11/2015
NULL
NULL

Um depoimento de uma universitária no Facebook está causando bastante polêmica nas redes sociais. No último dia 31 de outubro, a estudante fez um comentário em seu perfil oficial afirmando que "amamentar é coisa de pobre" em uma foto de uma mãe amamentando uma criança em cima de uma bicicleta. Após a publicação do post uma série de críticas surgiram na internet.

Depois da enorme repercussão na rede social, nesta terça-feira, 3, vários usuários se mobilizaram para denunciar a universitária. Na publicação, a mulher reclama da atitude da mãe e afirma que "em um restaurante fino nunca veria uma mulher com os seios de fora ou amamentando uma criança".

Em pouco tempo de publicação, a mensagem começou a ser compartilhada e vários usuários responderam o post com duras críticas nos comentários da publicação.

Confira:

[FOTO2]

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legislação

Em São Paulo, no último mês de outubro, uma nova lei entrou em vigor em que garante o amamentamento materno em qualquer estabelecimento da cidade. De acordo com a legislação, a proibição do aleitamento materno pode gerar multa de até R$ 500, valor que pode ser dobrado caso o ato seja reincidente. O projeto, que é de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), surgiu após uma mãe ter sido impedida de amamentar seu filho em São Paulo.

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS