PUBLICIDADE
Notícias

Thiago Silva inconformado com as críticas de Romário

O zagueiro, revelado pelo Fluminense, ficou marcado após chorar durante a disputa dos pênaltis nas oitavas de final contra o Chile, enquanto era capitão da seleção

14:20 | 20/10/2015
NULL
NULL

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, deixou claro nesta terça-feira, 20, que lamenta muito as duras críticas que recebeu de Romário numa entrevista recente ao jornal francês L´Équipe.

"É um pouco difícil ler coisas assim, ainda mais vindo de um cara como o Romário, com a história que tem", afirmou o 'Monstro', em entrevista coletiva realizada na véspera do choque entre o PSG e o Real Madrid, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Na entrevista publicada na semana passada no L´Equipe, o 'baixinho', hoje senador da República, afirmou que "o trem da seleção" já passou para Thiago Silva.

"Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa da seleção. Se eu fosse treinador, eu não convocaria. Note que eu não estou questionando a qualidade técnica. Estamos falando especificamente sobre a questão psicológica. Nisso, ele falhou", disparou Romário.

Apesar do talento inegável, o zagueiro revelado pelo Fluminense ficou marcado por ter se isolado do grupo e ter chorado copiosamente durante a disputa de pênaltis nas oitavas de final contra o Chile, enquanto era capitão da seleção na última Copa do Mundo.

Thiago, que é capitão do PSG, perdeu a braçadeira da seleção para Neymar depois do fracasso no Mundial. Chegou a ser convocado por Dunga para disputar a Copa América, em junho e julho deste ano, mas cometeu um pênalti infantil que levou o Paraguai a empatar em 1 a 1 o confronto das quartas de final, para em seguida eliminar os Brasil nos pênaltis. Desde então, não foi mais chamado pelo treinador.

"É complicado falar sobre minha situação na seleção. Não concordo com Romário, mas tenho que respeitar a opinião dele", completou o zagueiro.

AFP 

TAGS