PUBLICIDADE
Notícias

Participante do Masterchef Júnior é alvo de pedofilia nas redes sociais; saiba como denunciar o crime

A família afirmou, em entrevista, que ficou chocada com pedidos de fotos da criança nua. A emissora do Master Chef Júnior disse que repudia os comentários

09:11 | 22/10/2015
NULL
NULL

O primeiro episódio do Master Chef Júnior foi ao ar nessa terça-feira, 20, e apresentou ao público crianças prodígios na cozinha. Como nas edições adultas, o programa ficou nos trending topics do Twitter, mas entre as torcidas destacaram-se, também, os comentários de teor sexual sobre uma das participantes.

A pequena Valentina, 12 anos, foi alvo de pedofilia em comentários que também traziam a hashtag #timevalentina. "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?", dizia um dos comentários no Twitter. A família afirmou, em entrevista, que ficou chocada com pedidos de fotos dela nua.

"A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados", disse o pai dela ao Ig. A Band disse, em nota, que lamenta as manifestações de extremo mau gosto.

"A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo", completou a emissora.

Parte dos internautas também criticou os comentários agressivos. "Eu quero que tome um processo quem está brincando de pedofilia e falando da Valentina", dizia uma das postagens criticando o caso.

Apesar da nota, a Band não deixou claro se entrará na Justiça contra os internautas que fizeram as postagens de teor sexual sobre a menina. Alguns dos tweets foram compilados na página do Facebook "Comentários Irracionais".
[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5]
Saiba como denunciar
É possível denunciar as publicações do Twiter clicando ao lado direito do comentário em "Denunciar".

Os casos de pedofilia podem ser denunciados no Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligação gratuita em todo território nacional das 8h às 22h).

A Polícia Federal também recebe denúncias de pedofilia pelo e-mail denuncia.ddh@dpf.gov.br. As páginas com conteúdo de pornografia infantil podem ser denunciadas no site da Polícia Federal. É possível também enviar uma mensagem para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.

No caso de flagrante, ligue imediatamente para a Polícia pelo 190. No Ceará, a Secretária de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS) possui um Disque Denúncia pelo número 181.

Em Fortaleza, os crimes podem ser denunciados na Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), na av. Dep, Oswaldo Studart, 241, bairro de Fátima. O telefone da unidade é: (85) 3101-2044.

Redação O POVO Online
TAGS