PUBLICIDADE
Notícias

Ministro diz que tema da redação do Enem foi uma excelente escolha

Durante coletiva de imprensa neste domingo, 25, ele ressaltou que a elaboração do tema foi feita por pesquisadores e professores de competência reconhecida.

08:00 | 26/10/2015
NULL
NULL

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, classificou como excelente escolha o tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira” para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Durante coletiva de imprensa neste domingo, 25, ele ressaltou que a elaboração do tema foi feita por pesquisadores e professores de competência reconhecida. Ao citar a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, entre outras, Mercadante disse ser inquestionável a persistência da violência contra a mulher no país. “Achei um excelente tema. Defendo integralmente essa pauta. Foi uma excelente escolha”, concluiu.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmite ao vivo, a partir das 20h30, o programa Caiu no Enem, com comentários de professores e especialistas sobre as provas aplicadas no fim de semana.

O candidato pode acompanhar o programa pelo Portal EBC e pelas rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional FM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões no sábado e no domingo, às 20h30. Na Rádio Nacional AM Brasília, o programa será transmitido apenas no domingo.

Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook ou pelo Twitter.

O Caiu no Enem será veiculado pela TV Brasil, à meia-noite do dia 25 e à meia-noite e meia do dia 26.

 

 Redação O POVO Online com informações da Agência Brasil

TAGS