PUBLICIDADE
Notícias

Campanha exige 10 MB de internet em escolas públicas até 2016

O movimento "Internet na Escola" realiza diversas atividades que culminam nessa sexta-feira, 23, o Dia da Conectividade

10:27 | 22/10/2015
Apenas 58% de 190.706 escolas brasileiras contam com internet, sendo que apenas 48% destas possuem conexão em banda larga. Os dados são da campanha “Internet na Escola” — iniciativa da Fundação Lemann e do Instituto Inspirare, em parceria com o Instituto de Tecnologia & Sociedade (ITS) e a rede de mobilização Nossas Cidades.

Para ajudar a mudar esse quadro de exclusão digital nos ambientes escolares, a “A internet na Escola” convoca estudantes, familiares e professores de todo o País a participarem do Dia da Conectividade, marcado para a sexta-feira, 23. A data é uma das ações do movimento, que tem como objetivo garantir que todas as escolas públicas brasileiras possuam internet com velocidade de, no mínimo, 10 megabyte já em 2016.

Para alcançar essa meta, o movimento criou "três missões" no site da campanha: envio de e-mail à presidência da república cobrando a aplicação da medida; teste de velocidade, para mapear a capacidade da internet de cada escola brasileira; e convocação de colaboradores para que realizem eventos para o Dia da Conectividade. Para tal, o movimento disponibiliza, mediante inscrição no site, dicas para que se incluam outras ações de engajamento à ideia.

“É importante ressaltar que toda a sociedade já vive uma revolução digital e que essa é uma excelente oportunidade para aproximar as escolas desta realidade, além de unirmos força e ampliarmos o debate e as medidas em torno do uso da Internet na educação”, explica Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Saiba mais:
Mais detalhes sobre a campanha podem ser obtidos no site http://www.internetnaescola.org/

Redação O POVO Online
TAGS