PUBLICIDADE
Notícias

Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos de idade no Rio de Janeiro

Destaque nos cenários teatrais e de telenovelas, atriz iniciou a carreira para ajudar o pai que estava desempregado

10:39 | 20/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h57

A atriz Yoná Magalhães morreu aos 80 anos de idade durante a manhã desta terça-feira, 20, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde o último dia 18 de setembro no CTI do hospital Casa de Saúde São José, devido a um problema cardiológico.

Renomada atriz brasileira, Yoná ficou conhecida por interpretar personagens marcantes nas emissoras de tvs brasileiras. Em seu primeiro papel, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, em 1964, Yoná se inseriu na vida artística para ajudar o pai que na época estava desempregado.

Nascida no dia 7 de agosto de 1935, no Lins de Vasconcelos, região do subúrbio carioca, Yoná Magalhães começou na rádio e foi convidada por Antônio Leite para participar da sua primeira telenovela. Depois de grande destaque, a atriz interpretou personagens marcantes tanto na tv quanto no teatro. Além das telinhas, Yaná participou de filmes, quando foi dirigida por Luiz Carlos Maciel.

Entre seus principais papéis está Rosa, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Gláuber Rocha. Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi e participou de mais de 30 da Rede Globo, como Roque Santeiro, Tieta e Saramandaia, além de minisséries como Engraçadinha Seus Amores e Seus Pecados, adaptada da obra de Nélson Rodrigues.

Um dos últimos trabalhos da atriz na TV foi a participação na novela Sangue Bom, em que fazia a personagem da 'Gloria'.

 

Redação O POVO Online com informações da Agência Brasil

TAGS