PUBLICIDADE
Notícias

MPF de Pernambuco concede folga para quem usar bicicleta para ir ao trabalho

O responsável pela iniciativa, o procurador Nogueira Filho disse que a medida é inédita entre as procuradorias do país, mas que a Procuradoria Geral achou interessante e quer replicar em outras unidades

15:35 | 29/09/2015

O Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco aprovou um decreto que incentiva o uso da bicicleta entre seus funcionários. A iniciativa, que partiu do procurador Nogueira Filho é diminuir a quantidade de automóveis nas ruas.

A recompensa? Quem deixar de lado o carro ganha uma folga para cada 15 dias em que os funcionários usar a bicicleta para se deslocar até o trabalho.

De acordo com a Portaria  n° 46/2015, para ter direito ao benefício, que está em vigor desde o dia 2 de março, os funcionários devem estacionar suas bicicletas no edifício e assinar uma declaração que, após quinze dias de deslocamentos em duas rodas, garantirá um dia de folga.

Adaptação

O procurador Nogueira Filho, que  faz o percurso de casa ao trabalho algumas vezes, providenciou ainda a construção de mais vagas de estacionamento e um vestiário no prédio público para facilitar a vida de quem quiser aderir à bicicleta como meio de transport.

Em entrevista ao G1, Nogueira Filho diz que a medida é inédita entre as procuradorias do país. Segundo ele, a Procuradoria Geral achou interessante e quer replicar em outras unidades.

 

Redação O POVO Online

TAGS