PUBLICIDADE
Notícias

ONG faz campanha para financiar tratamento de cão obeso

'Bolinha' como ficou conhecido emagreceu 14kg desde que foi resgatado pela Organização de Proteção Animal de Cuiabá

12:55 | 14/08/2015
NULL
NULL
O vira-lata ‘Bolinha’ pesava 36,5 kg e vivia abandonado perto de uma lanchonete em Cuiabá (MT), até ser resgatado pela Organização de Proteção Animal (OPA-MT). O cão recebeu cuidados especiais e já conseguiu eliminar 14 kg. Agora, a ONG precisa de ajuda para pagar parte dos custos do tratamento, R$ 1,5 mil.

Bolinha ainda precisa eliminar 7 kg para fazer uma cirurgia de remoção de pele. Ao todo, já foram gastos cerca de R$ 8 mil com tratamento e cuidados com o cachorro, que inclui dieta, exercícios e medicamentos especiais. Sem a ajuda financeira, o bichinho terá que ser retirado da clínica particular e o seu acompanhamento veterinário ficará comprometido.

Segundo o site G1, o cachorro vivia à beira de uma estrada, perto da lanchonete de um posto de gasolina, em meio ao lixo e foi resgatado há cerca de um ano. Consternado com a situação do bicho, Nill Vianna contou a história de ‘Bolinha’ na internet e logo a OPA-MT tomou conhecimento da situação e foi resgatar o cachorro.

Antes do resgate, Bolinha comia restos de lanches e salgados e tinha dificuldades para andar e respirar. Com a ajuda da ONG, o bichinho passou por várias dietas e exercícios especiais como sessões na esteira aquática para eliminar o excesso de peso.

Para ajudar entre em contato com a OPA- MT através do perfil https://www.facebook.com/Opamt ou através do email: [email protected]

Redação OPOVO Online
TAGS