PUBLICIDADE
Notícias

Morre o psiquiatra e escritor Içami Tiba

21:28 | 02/08/2015
NULL
NULL

O escritor e psiquiatra Içami Tiba morreu na noite deste domingo, aos 74 anos. Ele estava internado desde o início do ano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de um câncer. O paulista deixa a esposa, Maria Natércia, os filhos, Natércia, André e Luciana, e dois netos, Kaká e Dudu.

Içami Tiba é o autor do best-seller "Quem ama, educa!". O paulista escreveu mais de 40 livros sobre educação. A diretora global de educação do Banco Mundial, Claudia Costin, lamentou morte do escritor no Facebook. “É com grande tristeza que informo o falecimento, aos 74 anos, do grande educador e psiquiatra Dr. Içami Tiba", comentou ela.

O escritor nasceu em Taparaí, São Paulo, em 1941. Ele formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1968. Içami se especializou em Psiquiatria no Hospital das Clínicas da USP. Além disso, foi professor de Psicodrama de Adolescentes no 'Instituto Sedes Sapientiae'; primeiro presidente da 'Federação Brasileira de Psicodrama', entre 1977 a 1978; e membro diretor da 'Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo', entre 1997 a 2006.

Abaixo alguns livros de Içami Tiba:

Sexo e Adolescência (Editora Ática)
Puberdade e Adolescência (Editora Ágora)
Saiba Mais sobre Maconha e Jovens (Editora Ágora)
123 Respostas sobre Drogas (Editora Scipione)
Adolescência, o Despertar do Sexo (Editora Gente)
Seja Feliz, Meu Filho (Editora Gente)
Abaixo a Irritação (Editora Gente)
Anjos Caídos - Como Prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente (Editora Gente)
Quem Ama, Educa! (Editora Gente)
Homem-Cobra, Mulher-Polvo (Editora Gente)
Adolescentes: Quem Ama, Educa! (Integrare Editora)

Redação O POVO Online

TAGS